Publicidade e Propaganda

Black Friday

Written by Jorge Tobias

O que é a Black Friday?

O dia seguinte ao dia de Ação de Graças (sexta-feira) é conhecido como Black Friday. Isso costumava ser, não oficial ou oficialmente, o início da temporada de compras natalinas.

Quase todas as lojas lançam Vendas Doorbuster com o especial para os madrugadores para atrair os consumidores à sua loja.
As pessoas ficam na fila horas antes de as lojas serem abertas, para agarrar as pechinchas do ano. Nos últimos anos, testemunhamos uma tendência de colocar as vendas da Black Friday online antes de sexta-feira.

A Black Friday não é mais um evento de um dia, nos últimos anos (começando em 2013, para ser mais precisa), as vendas da Black Friday começaram bem antes da sexta-feira – com algumas lojas iniciando suas vendas na Black Friday no dia de Ação de Graças e algumas até mesmo começando na quarta e segunda-feira.

Não seria surpreendente ver a liquidação da Black Friday começando na segunda-feira na semana da Black Friday. Como resultado, a Black Friday em termos de receita NÃO é o maior dia para as lojas.
Os maiores dias de vendas agora incluem o dia de Ação de Graças e a Cyber ​​Monday.

Por que é chamado de Black Friday?

O motivo mais próximo pelo qual ela é conhecida como Black Friday é fornecida na Wikipedia – “Muitos varejistas relatam alguns de seus maiores lucros na Black Friday. A parte preta do nome,” Black Friday “está relacionada a empresas que registram suas perdas em vermelho tinta e ganhos em preto. Essa tradição continua viva nos softwares de contabilidade modernos, daí o nome. “.

O termo Black Friday ganhou força com a Internet. Os sites de negócios começaram a destacar as “vendas da Black Friday” a partir de 2003 e os varejistas começaram a gostar.

Essencialmente, Black Friday é um termo da Internet. Antes disso, as pessoas costumavam referir-se às vendas como “Dia após a liquidação do Dia de Ação de Graças” ou alguma variação disso.

About the author

Jorge Tobias

Leave a Comment